Itarantim: Com anexo sem ainda concluir, cemitério da cidade está sem espaço e com muito mau cheiro

O cemitério da cidade de Itarantim já não suporta mais enterros, e muitas pessoas que falecem estão sendo sepultadas em cima de outras, causando tristeza e indignação entre os familiares dos que ali descansam. Com o crescimento da cidade, o espaço se tornou insuficiente para atender à demanda do município.
O site Crônicas de Itarantim recebeu várias denúncias sobre uma fedentina no local, além da presença de muitos urubus. Nossa equipe confirmou essas informações durante uma visita ao cemitério, onde constatamos que algumas covas estão exalando um mau cheiro intenso.
Atualmente, o cemitério não possui mais espaço para sepultar os entes queridos. Há uma construção de um anexo nos fundos do cemitério para ampliação do espaço, mas a Prefeitura ainda não concluiu a obra. Esse terreno foi adquirido durante o governo do ex-prefeito Dr. Paulo, mas a ampliação não foi iniciada. O mesmo ocorreu na gestão do ex-prefeito Paulo Construção, que também não deu início à obra. Atualmente, sob a gestão do prefeito Fábio Gusmão, a obra foi iniciada, mas permanece inacabada.
Diante da superlotação, os familiares têm encontrado uma alternativa: construir gavetas nas sepulturas onde seus parentes já foram enterrados. No entanto, a situação do cemitério continua crítica e até o momento não há informações sobre a entrega do anexo por parte da Prefeitura.