Na manhã desta segunda-feira (29) guarnições da 8ªCIPM realizavam diligência em busca dos autores dos recentes homicídios na região, quando os policiais receberam a informação de que dois homens armados estavam ameaçando moradores na região conhecida como Cascalheira, em Ibicuí. As guarnições deslocaram para averiguar a denúncia, mas os autores não foram encontrados no referido local.
Dando sequência a diligência, quando esta guarnição trafegava pela BA-130, os policiais foram informados por populares que passavam de carro que dois homens estavam às margens da rodovia, com armas em punho, tentando efetuar a roubos.
A guarnição se deslocou para averiguar a situação e foi recebida a tiros pelos dois criminosos, sendo revidada a injusta agressão em legítima defesa.
Ao cessarem os disparos os policiais apreenderam as armas que estavam com os resistentes, prestaram imediato socorro mas, no hospital da cidade, foi constatado que os mesmos não resistiram e vieram a óbito.
Na ação da polícia, entre os mortos, tinha um itarantiense, segundo com informações da polícia. Ainda não temos informações da identidade do itarantiense que segundo com informações é filho de pais bastante conhecidos na cidade.