Maiquinique: Diante do desastre administrativo da prefeita Valéria, secretário pede demissão
O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Maiquinique, Rafael de Jesus, pediu demissão nesta segunda-feira (05) do cargo através de uma carta apresentada à prefeita. O Secretário fez sérias denúncias na semana passada do governo da prefeita Valéria Silveira (Podemos) com gastos de recursos públicos sem serviços prestados.
O Secretário pede demissão num momento em que o governo enfrenta uma crise administrativa em que o governo da prefeita não consegue acertar. Anteriormente o Secretário afirmou para nossa redação que estaria elaborando uma série de denúncias de notas frias da Prefeitura, de algumas Secretarias do município.
Rafael foi um dos principais articuladores do governo da prefeita na eleição. No processo do ex-prefeito Jesulino Porto também foi o mentor que resultou na cassação do gestor por abuso do poder econômico deixando o ex-prefeito inelegível.
Na carta, o Secretário afirma que durante seu trabalho, nas pastas em que ficou, sempre orientou a prefeita sobre o projeto da gestão que com o passar do tempo foi perdendo os trilhos ficando insustentável permanecer.
Irei atuar em minha profissão Joca. A Prefeita me fez uma proposta de continuar contribuindo com a gestão, porém, não lapidaram muito bem como seria isso. No entanto, estou decidido a me afastar por hora, da gestão pública. Há nesse momento muita incompatibilidade de pensamentos em relação à postura e à forma de condução da mesma por parte da Gestora, e acredito que será o melhor para mim e para minha vida profissional e familiar, disse.