Com presenças de lideranças políticas de Itarantim, Ronaldo Carlleto toma posse como presidente do Avante na Bahia
O ex-deputado federal, Ronaldo Carlleto (agora Avante) assumiu neste sábado (13) o comando do Avante na Bahia ao deixar o Partido Progressista (PP) depois de muito tempo na sigla pepista. Ronaldo, segundo informações dos bastidores da política na Bahia, queria a presidência do PP o que acabou não acontecendo, com isso a permanência de Carlleto na sigla ficou muito difícil.
Sobre o racha do PP e sua saída da sigla, Carleto chegou a afirmar que, “você não pode ficar em um partido dividido, com dois federais para lá e dois federais para cá. Estava dividido ao meio. Nosso pensamento é o governo Jerônimo, é o governo Lula, o pensamento deles é outro governo”.
A filiação ocorreu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença do agora ex-presidente da sigla, deputado federal Sargento Isidório, do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e do senador Jaques Wagner.
Com a filiação de Carlleto, uma debandada foi para a sigla deixando o PP.
Lideranças do interior da Bahia também se fizeram presentes, de Itarantim o ex-candidato a prefeito em 2020 e presidente do PP na cidade, Eduardo Almeida (DU) juntamente com vereadores da cidade estiveram no evento (foto ao lado).
O site já tinha publicado uma matéria sobre o Avante de Itarantim (como fica o comando do partido em Itarantim?) que está sob o comando do ex-candidato a vereador Jackson da Saúde que é da base de Du que outrora fez campanha para ACM na cidade.
Como dissemos, Du esteve no evento de filiação do agora presidente estadual que é da base de Jerônimo, assim como o prefeito de Itarantim Fábio Gusmão (PSD). Resta saber agora com quem o presidente estadual irá dá a sigla no município e se o presidente do PP local tem pretensões de migrar para o Avante