Itarantim recebeu o ano de 2024 de forma “silenciosa” na virada deste domingo (31) para segunda-feira (01), o primeiro dia do ano. Na cidade as pessoas se reuniram de forma mais familiar nas suas casas para a espera do ano novo que chegou. Outras pessoas foram até as principais praças da cidade para conferir os movimentos.
Nos principais pontos culturais da cidade a população foi atraída sem ter muita opção. Na Alameda, um dos principais pontos que lota, a Prefeitura deixou sem a tradicional ornamentação natalina de final de ano, os comerciantes donos de bares da localidade chegaram a reclamar da situação. A única praça ornamentada foi a Luís Viana Filho.
Diferente de anos anteriores que a virada de ano em Itarantim tinha sempre festa e contagem regressiva reunindo muita gente na principal praça de festa, este ano houve apenas uma reduzida queima de fogos que não durou mais que três minutos.
Queremos ressaltar que no último ano a Câmara de Vereadores de Itarantim, os vereadores da oposição e militantes políticos na cidade questionaram o super valor que será aplicado em festas pela Prefeitura que foi aprovado na Lei do Orçamento de gastos para este ano. O valor chega a mais de R$ 3 milhões somente para ser gastos em festas.