O vereador Thiago da Farmácia, como é conhecido, natural da cidade de Itarantim na Bahia, que exerce sua função de vereador no município de Padre Bernardo, no estado de Goiás, tem chamado atenção de seus conterrâneos. Ele tem sido um crítico voraz daquele governo municipal, cumprindo seu papel de fiscalizador em prol do povo.
Recentemente, em uma reportagem no nosso site Crônicas de Itarantim, o vereador teve um embate com um dos secretários de governo durante uma fiscalização em uma obra no município. O vereador chegou a sofrer ameaças.
O que chamou atenção agora foi que, em um ato de fiscalização, imagens mostraram o vereador usando um colete à prova de balas. Nossa redação entrou em contato com ele, que informou que, em alguns locais onde realiza suas funções, é necessário o uso do colete.
No entanto, o vereador não esclareceu se o uso do equipamento se deve a ameaças da gestão municipal ou de grupos faccionados em áreas que ele precisa fiscalizar, como afirmou que fará em alguns locais críticos.