Prefeito de Itarantim se envolve em confusão ao tentar barrar ônibus de torcedores de Ribeirão do Salto

No início da noite deste domingo, 13 de abril, uma confusão foi registrada entre o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, e um grupo de torcedores que veio do distrito de Ribeirão do Salto para acompanhar o time do distrito no campeonato municipal que jogou nesta tarde.
De acordo com informações coletadas pela redação do Crônica de Itarantim, o prefeito tentou barrar um ônibus escolar que transportava os torcedores até o distrito. Segundo relatos, Fábio Gusmão questionou quem havia cedido o ônibus, afirmando que aqueles veículos eram exclusivos para o transporte de alunos, já que se tratam dos conhecidos “ônibus amarelinhos” do governo federal, enviados aos municípios por meio de parcerias.
Consultamos especialistas no assunto, que confirmaram que esses ônibus têm como propósito principal o transporte de alunos e atividades ligadas às escolas. Nesse sentido, o prefeito estava com uma certa razão em sua preocupação.
Contudo, a questão que permanece é: quem autorizou o uso desses ônibus para transportar os atletas e a torcida do distrito de Ribeirão até Itarantim? Parece que o prefeito não tinha ciência de que esses veículos estavam sendo utilizados para esse fim.