Salvador celebra 02 de fevereiro dia de Iemanjá atraindo multidão no Rio Vermelho

Os balaios com as oferendas de flores brancas para as festas de Iemanjá já começam a ser preparados em todo o país. A celebração afro-brasileira que saúda a Rainha do Mar acontece no já tradicional dia 2 de fevereiro, neste domingo, em diversas cidades brasileiras.

Patrimônio cultural imaterial de Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, a festa de Iemanjá completa 103 anos de tradição na capital baiana. A celebração, típica dos povos tradicionais de terreiro, faz parte do ciclo de festas populares que começa no início de dezembro e só acaba no carnaval. Milhares de turistas são esperados para a procissão marítima que acontece na praia do Rio Vermelho, quando as oferendas são jogadas ao mar, em Salvador.
Festas de Iemanjá, que também é conhecida como Odoyá, estão programadas também em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em Natal, Fortaleza e São Luís do Maranhão.
Neste exato momento na capital baiana, uma multidão ocupa várias parte do Rio Vermelho para saudar a Rainha do Mar levando suas oferendas e fazendo seus pedidos. Este ano a organização prevê uma quantidade maior comparando aos anos anteriores da festa.
(73) 98180-9968








