No último domingo, dia 27, o garotinho Heitor Sobrinho, de apenas 6 anos, subiu ao ponto mais alto do pódio e conquistou o título de campeão mundial de karatê em Buenos Aires, na Argentina. O jovem talento, filho de Marcus Vinícius Sobrinho, de Itarantim, e Roberta Ferraz, da cidade vizinha de Maiquinique, já possui em seu currículo os títulos de campeão baiano e campeão brasileiro. Agora, com seu desempenho incrível, ele se tornou o melhor do mundo em sua categoria.
O campeonato contou com a participação de atletas de até 9 anos, vindos de diversos países, como Guatemala, Argentina, Polônia, Chile, Peru e Brasil. A disputa foi acirrada, mas Heitor demonstrou toda sua habilidade e determinação, superando competidores mais velhos e experientes.
Com seu espírito de luta e disciplina, Heitor Sobrinho inspira crianças e adultos ao mostrar que, com dedicação e apoio familiar, grandes conquistas podem ser alcançadas.
Fica o exemplo, que investir em esporte, em especial os poderes públicos, vale apena e tem resultado. Parabéns ao Heitor que tem um grande futuro pela frente!