Os eleitores foram às urnas no domingo (6), mas a disputa política segue indefinida em dois municípios da Bahia, os dois municípios estão na justiça e suas candidaturas estão sub judice. Na realidade são três cidades, uma que terá segundo turno, a cidade de Camaçari na região metropolitana de Salvador que pela primeira vez terá um segundo turno.
Os casos de Vitória da Conquista e Ruy Barbosa, cidades com candidatos vencedores que estão inelegíveis e aguardam decisão da Justiça Eleitoral. Os resultados das eleições estão embargados até que sejam decididos na Justiça.
Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e em Ruy Barbosa, os candidatos com mais votos estão com candidaturas sub judice e seguem inelegíveis. No município de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil) obteve 58,83%, mas segue com a candidatura suspensa depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) considerou que ela e a mãe, Irma Lemos, somaram três mandatos consecutivos na mesma família, o que é proibido por lei.
No caso da cidade de Ruy Barbosa, o candidato Bonifácio (MDB) obteve 9.999 votos, dos votos válidos, mas assim como Conquista estão anulados sub judice e agora aguarda a decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se assumirá ou não a prefeitura pelos próximos quatro anos.