O ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PSD) teve acatado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) um pedido de tutela antecipada “para suspender os efeitos do acórdão rescindindo no que toca à suspensão dos direitos políticos do requerente até o julgamento final desta ação rescisória”.
Com a decisão da desembargadora Daniele Maranhão, Robério está apto a disputar o comando do município com a prefeita Cordélia Torres (União Brasil), que tenta se reeleger.
A decisão do TRF1 anula uma apelação sobre legalidade do abastecimento de combustíveis pela Prefeitura de Eunápolis em 2006, sob gestão de Robério Oliveira. A desembargadora Daniele Maranhão argumenta, em sua decisão, que a questão já havia sido discutida em 2020 e que, na ocasião, o fato não foi considerado impedimento para a candidatura do ex-prefeito.
De acordo com informações do site Bahia40 graus, outra certidão, essa da Justiça Eleitoral, também já foi resolvida com o parcelamento da dívida referente a multas imputadas a Robério Oliveira.