Itarantim: Jai Oliveira perde queda de braço e prefeito escolhe Luciano da Luconte para compor chapa
Martelo batido no nome do vice que irá compor a chapa do prefeito Fábio Gusmão. E, fim da linha para os anseios do secretário de administração (exonerado), Jai Oliveira (PT) que pretendia ser o vice na chapa do prefeito. Jai causou uma novela no grupo do mandatário, em especial comprou uma briga com o próprio partido no qual é filiado (o PT) e com a Federação (PT, PV e PCdoB) que praticamente mergulhou o sonho de Oliveira em um açude com toneladas de pedras.
O nome escolhido pelo grupo do prefeito e, segundo informações era algo de escolha pessoal dele, foi do contador, Magno Luciano, conhecido como “Véi da Jega”. O site obteve informações do núcleo do governo Gusmão, de uma fonte, que o prefeito vinha tendo uma dor de cabeça com essa novela que o secretário comprou.
Luciano, já ocupou cargo no governo Gusmão, logo no início do mandato, ocupando a tesouraria e é filiado no próprio partido do prefeito, PSD.
Agora tudo tranquilizado em questão do vice para sua chapa, o prefeito (tudo indica) terá que enfrentar duas denúncias sérias que preocupa o QG de Gusmão, uma que o site teve acesso sobre a convenção realizada no dia 20 julho, que requer a cassação do registro da chapa, por conta de fraude na ata do evento. A outra um processo de cassação da proporcional que, se for acatada pela justiça afetará os candidatos ao cargo de vereador do partido do prefeito.
Por fim, na teimosia vaidosa de Jai Oliveira em ser vice e, como eu falei numa matéria publicada aqui neste mesmo veículo de comunicação: ele irá perder a disputa (como perdeu) e cairá (caiu) no ostracismo da política de Itarantim vendo suas intenções serem abortadas. Como dizem os mais de fé, DEUS É MAIOR QUE TUDO!