Itarantim: No campeonato municipal Luconte vence, mas time de Ribeirão sai revoltada com arbitragem
O time do distrito de Ribeirão do Salto, que estava disputando o campeonato municipal da cidade, jogou neste domingo (26) pela semifinal contra o time do Luconte e saiu revoltado após a sua eliminação do certame.
Tudo porque, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para Luconte e ainda no primeiro tempo, o time do distrito empatou o jogo com um gol totalmente impedido. O assistente sinalizou correndo para o meio, dando o gol, e o árbitro central chegou a apontar para o meio de campo, validando o gol. Logo após, começou a pressão do time do Luconte, que fez o assistente chamar o árbitro e pedir que ele anulasse o gol.
Ao retirar o gol, a equipe do distrito ficou revoltada com a situação, ameaçando até mesmo sair de campo em protesto pela situação do erro do assistente.
O assunto gerou muitos debates entre os amantes do futebol nas rodas de debates de mesas de bares e nos grupos de redes sociais. Na maioria das opiniões, afirmava-se que o erro do assistente e da arbitragem foi uma situação amadora para quem já tem vasta experiência com a bandeira.
É importante lembrar e registrar que a arbitragem estava indo muito bem. Aliás, o árbitro central, Fábio Negão, é um dos melhores árbitros da região. Os erros do assistente levantam suspeitas sobre a qualidade dos bandeirinhas de Itarantim, que em outras ocasiões já haviam cometido erros considerados dignos de quem nunca havia feito um curso sobre o assunto.
Ressaltamos também que a maioria da arbitragem de Itarantim faz parte do quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Um integrante da equipe do time de Ribeirão, em contato com nosso site, afirmou que quando o distrito coloca um time em campo, sempre é prejudicado. Ele finalizou dizendo que naquela oportunidade o jogo estava 1 a 0 e que com o empate a situação poderia ter sido diferente.