A coordenadora da APLB Núcleo Sindical de Itarantim, Iara Cajá, concedeu uma entrevista ao Programa EM-PAUTA da rádio Três Pontas FM que vai ao ar todos os sábados que é apresentado pelos comunicadores/blogueiros, Joabes Rodrigues e Ana Clara.
Na entrevista da edição deste sábado (16) que tinha como pauta os precatórios, Iara afirmou que a secretária de educação do município, a senhora Adriana Battisti, vem perseguindo alguns professores da rede municipal de educação.
Iara disse que a secretária tem feito mudanças de alguns professores tirando de algumas escolas para outras, num intuito de dificultar colocando em escolas distantes. Para alguns essa é uma tática corriqueira que alguns secretários de educação fazem para perseguir educadores.
A pasta da educação é uma das mais criticadas na gestão do prefeito. Uma das críticas é por conta que o prefeito da cidade, Fábio Gusmão, não realizou a negociação do piso salarial no ano de 2022 fazendo resistência perante a classe.
Uma outra cobrança dos educadores são os recursos dos precatórios que segundo informações da coordenadora da APLB, este recurso já está numa conta da Prefeitura e a gestão ainda não realizou o repasse.