Câmara de Maiquinique protagoniza mais uma cena triste, mulher sai arrastada e algemada pela polícia
A Câmara de Vereadores de Maiquinique protagonizou mais uma cena triste e vergonhosa na noite desta terça-feira (15) na sessão ordinária da casa. Uma mulher foi algemada e arrastada pela plenária da casa de leis e casa do povo pela polícia a mando do presidente, Chico Batoré.
De acordo com informações colhidas pelo site, a mulher é a mesma que na sessão passada foi expulsa da plenária (reveja aqui: mulher é expulsa de sessão) e como ela mesma cita no vídeo, ela estava lá pedindo desculpas pela situação na sessão passada.
A cena da mulher sendo arrastada pela polícia foi muito criticada nas redes sociais. O vereador Ezequiel chegou a afirmar que o presidente da casa perdeu o controle sobre a situação da condução dos trabalhos do legislativo.
Ao final, como vocês podem ver no vídeo, a mulher mostra o braço com alguns ferimentos e algemada. A cena triste é questionada sobre a autoridade do presidente que vem mostrando arbitrário na condução dos trabalhos naquele legislativo que é a casa do povo.
Um outro questionamento feito pela população é a força desnecessária realizada pela polícia que arrasta a mulher pelo salão. As forças policiais estão nos municípios para a proteção do cidadão, são polícias do estado que estão para inibição de confusões e sua presença é para manter a ordem, que, não era aquele caso do uso da força a uma mulher, que segundo informações tem até problemas com pressão.
A mulher foi identificada pelo nome de Elizabete (Bete), é professora aposentada e ela tem acompanhado algumas sessões e feito questionamentos aos vereadores que têm deixado eles inquietos.
Veja mais informações sobre a Câmara de vereadores de Maiquinique clicando nos links e o vídeo da professora sendo arrastada:
Em Maiquinique vereador manda colega “calar a boca” durante sessão