EDUCAÇÃO] Professores de Itarantim votam por acordo com a Prefeitura sobre parte do piso salarial
Os professores de Itarantim, filiados da APLB Núcleo Sindical Municipal, realizaram mais uma assembleia na tarde desta quinta-feira (28) para votação de um acordo com a Prefeitura Municipal sobre parte do recurso do piso salarial. O acordo foi uma proposta entre as partes onde a Prefeitura garante pagamento de parte da dívida, garantindo uma parte ainda neste mês de setembro e outra no mês de dezembro.
O espaço da Câmara de Vereadores ficou lotado, mas só quem votou foram os filiados que decidiram por maioria pelo o acordo com a Prefeitura.
Mas antes disso, a assessoria jurídica da APLB, Dr. Fernando, explicou sobre o acordo, os prós e os contras que iriam beneficiar a categoria e que também poderia prejudicar. Fernando deixou claro que o acordo não quer dizer o resultado final do problema, ele afirmou que o debate da classe relacionado aos valores com a Prefeitura continuará, de acordo ele bem explicou, este acordo é apenas uma parte de um montante de um recurso que o órgão público deve aos professores desde o ano passado.
Ele lembrou que uma parte deste recurso se encontra judicializado e também afirmou que no ano de 2024 haverá uma outra demanda sobre o piso que a Prefeitura deverá dialogar com a categoria, caso contrário a categoria deve decidir pela realização de paralisações e greves.
Ficamos muito felizes em saber que nós, os professores, estamos buscando soluções para o nosso direito, o pagamento do piso salarial. É importante que continuemos lutando pelos nossos direitos, afirmou Iara Cajá, coordenadora da APLB. .
O site conversou com o advogado da APLB, Dr. Fernandes, numa entrevista para o programa EM-PAUTA da rádio Três Pontas FM que iremos exibir no programa do próximo sábado (30) mas que você pode conferir aqui: