Sem o glamour da tradicional festa da vaquejada, que foi cobrada pelos amantes desta modalidade e pela população geral do município, a cidade de Potiraguá completou 69 anos com uma festa bastante modesta e sem muito entusiasmo que não atraiu pessoas da região com o espaço ficando esvaziado.
A Prefeitura da cidade chegou a anunciar no seu meio de comunicação oficial que iria ter a festa da vaquejada, no entanto dias após a publicação foi anunciado o cancelamento, que não iria mais acontecer a festa causando revolta na população do município.
O cancelamento causou algumas revoltas, em especial os praticantes da modalidade que se prepararam durante este ano para participar do evento cancelado.
De acordo com informações, a Prefeitura alegou situação financeira sem condições da realização do evento que movimenta bastante o setor cultural da cidade bem como a economia local que terá uma grande perda sem a realização da vaquejada.
Algumas pessoas chegaram a publicar informações em suas redes sociais mostrando as péssimas condições em que se encontra o parque de vaquejada, afirmando que a Prefeitura abandonou aquele local que é a fonte de atração cultural e econômica do município.
É uma pena que a festa da vaquejada tenha sido cancelada, causando insatisfação entre os praticantes e impactando a economia local.