Operações da Polícia Federal (PF) assusta secretários e prefeitos da região sudoeste
Uma operação da Polícia Federal (PF) dada início nesta quarta-feira (14) tem deixado vários secretários e prefeitos de municípios baianos assustados. A operação é contra lavagem de dinheiro e é denominada de Serviço, onde apura contratos feitos por prefeituras. De acordo informações, um contador é apontado como suspeito de ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros.
A operação esteve nas cidade de Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Vitória da Conquista, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, cidades da nossa região e outras cidades da região do feijão como Irecê.
Na manhã desta quinta-feira viaturas da PF foram vista em Itarantim e deixou muita gente assustada sem saber o motivo da vinda da PF na cidade. Vários curiosos passaram a indagar o motivo da polícia no município.
Informações oficiais do órgão, que somente uma empresa vinha lavando milhões de dinheiro em prefeituras da região. Ao todo foram R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos. Ainda segundo a PF, uma parte significativa desse valor foi movimentada para conta pessoal do contador, também utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e suas empresas.
Estamos de olhos!!!