Em entrevista, sindicato afirma que Renata Mello pressionava e ameaçados de demissão trabalhadores da fábrica

A denúncia feita ao sindicato que representa os trabalhadores de calçados da empresa Renato Mello em Itarantim, afirma que os trabalhadores estavam realizando banco de horas excessivas e sendo pressionados com ameaças de serem demitidos. A informação veio de uma entrevista que aconteceu na rádio Três Pontas FM nesta quarta-feira (31) dos representes do sindicato.
Como já tínhamos publicado aqui site, na noite de ontem o sindicato esteve em frente à fábrica para dialogar com a empresa e ouvir os funcionários sobre a denúncia de exploração do trabalho, no entanto foram tratados com hostilidade pela gerência da empresa, como publicamos aqui no site num vídeo enviado para nossa redação.
Funcionários informaram através da denúncia que estavam entrando no trabalho às 05 da manhã e saindo às 22 horas, que significa que a empresa não estava cumprindo com a lei. Havia uma excessividade com banco de horas sem devidas recompensas dessas horas e passando do limite que vai contra as leis.
Ainda de acordo informações do advogado do sindicato, essa demanda de exploração excessiva dos trabalhadores serão denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (MTP) para a empresa se adequar e ter um plano justo das cargas horárias com os trabalhadores.