Depois de matéria do jovem que morreu por agrotóxicos em Potiraguá, vereador Xandó falou do perigo dos agrotóxicos

No último domingo (1) um jovem identificado pelo nome de Marcos Antônio, morreu envenenado por agrotóxicos na cidade de Potiraguá. O jovem que tinha apenas 20 anos de idade estava trabalhando numa fazenda roçando manga e batendo veneno em sobras dos tocos. Ele começou passar mau ainda na quinta-feira (28) quando deu entrada no Hospital e Maternidade da cidade.
Mais uma vez uma família da cidade acusou o hospital de negligência. Segundo nos informou uma parente do jovem, no hospital faltava o básico como remédios, lençol e enfermeiros. Um vídeo enviado por familiares para nossa redação mostrou o jovem agonizando numa cama sem nenhuma estrutura e nem assistência médica.
Ainda de acordo o atestado de óbito do hospital, a causa da morte do jovem foi considerada desconhecida. Famíliares ainda afirmaram que Marcos trabalhava sem nenhuma proteção na aplicação do agrotóxico na fazenda que fica na região.
Depois da matéria que foi publicada aqui, o vereador Alexandre Xandó (PT) da cidade de Vitória da Conquista, ao usar a tribuna livre da casa legislativa, se solidarizou com os familiares e argumentou sobre o perigo do uso de agrotóxicos. Xandó mostrou dados do uso abusivo e indiscriminado de veneno no Brasil e ainda alertou que o governo Bolsonaro liberou 1.629 agrotóxicos dentre eles alguns banidos nos estados unidos e europa.
Este triste caso ficou em silêncio na cidade de Potiraguá pelas autoridades, os vereadores que tem o dever de averiguar e fiscalizar a situação e sobre tudo fiscalizar o hospital que nos últimos meses vem sofrendo críticas e sendo acusado de negligências com a população mais carente.
Veja o momento da fala do vereador no nosso Instagram, clique no link:
https://www.instagram.com/tv/CdJ1GfJj_OR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=