A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Iguaí, do GATTI Pedra Branca e da Delegacia Territorial de Ibicuí, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16 de janeiro, uma operação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão pela comarca de Iguaí.
A ação teve como foco a desarticulação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. O objetivo era apreender armas de fogo, drogas e capturar foragidos da Justiça.
De acordo com informações da Polícia Civil, durante a operação foi utilizado monitoramento aéreo por meio de drones, com novos equipamentos destinados ao interior do estado pelo governo da Bahia.
Ainda segundo a polícia, o suporte tecnológico foi decisivo para a segurança das equipes e para o êxito das diligências.
O resultado da ação policial foi claro: foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas de uso restrito (uma submetralhadora e uma pistola), além de um revólver calibre .38 e uma grande quantidade de munição.
Também foram apreendidos aproximadamente 4 kg de drogas, balanças de precisão e materiais utilizados para o fracionamento e acondicionamento de entorpecentes.
Durante a operação, um homem de 24 anos foi preso em flagrante; contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.