Itarantim: Tentativa do prefeito Fábio Gusmão de barrar evento de saúde é mais um episódio da sua gestão

O presidente da Câmara de Itarantim, Dudu dos Tutas, como nossa já tinha publicado em matéria anterior no site, teve um embargo do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, para que não realizasse, um evento de saúde, do Instituto Mais Visão, que irá atender a população de Itarantim neste sábado 8 de novembro.
Agentes da guarda municipal, atendendo uma determinação do prefeito, foram até o local para retirar as carretas que chegaram nesta tarde de sexta-feira, 7 de novembro.
De acordo com informações colhidas do próprio vereador, que é responsável pelo evento, mais de 800 pessoas irão ser atendidas neste sábado com exames oftalmológicos pelo instituto.
A determinação do prefeito se baseia num decreto que foi publicado no Diário Oficial essa semana. O decreto publicado afirma que fica suspenso pelo prazo de 30 dias a emissão e liberação de alvarás para a realização de eventos públicos ou privados.
Muitos viram na publicação da prefeitura deste decreto uma forma ditatorial de inibir o direito à liberdade da realização de eventos e principalmente eventos de atendimento à saúde pública.
O vereador afirmou que nenhum equipamento será retirado do espaço público e que todos os atendimentos irão acontecer neste sábado. Ele ainda afirmou que tudo que aconteceu nessa tarde sexta-feira já se encontra ao conhecimento da justiça e que medidas irão ser tomadas.
(73) 98180-9968



