Vereador da base do prefeito diz que informação da justiça sobre recurso do prefeito que foi negado é fake news

Durante a sessão da noite desta terça-feira, 12 de agosto, o vereador Toninho Tigre se manifestou sobre matérias veiculadas em sites da região, incluindo uma publicação da nossa redação, classificando-as como “mentirosas” e “Fake News”.
As informações em questão referem-se ao recurso do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, que foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi proferida pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, que negou o agravo interposto pela defesa do gestor.
A ação em discussão é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), relacionada à suposta prática de conduta vedada e abuso de poder econômico nas eleições de 2024. Caso o prefeito seja condenado, ele poderá até perder o mandato, enquanto o processo continua em tramitação na Justiça Eleitoral.
Durante o período eleitoral de 2024, a coligação “Itarantim Merece Mais” entrou com um processo na Justiça, alegando abuso de poder econômico, citando que o prefeito estaria utilizando a estrutura da Prefeitura em plena campanha eleitoral.
Veja fala do vereador e resposta do vereador Zeza:
Veja documentos: