Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por assassinato em Itarantim

Um homem identificado como Marinaldo Santos Prates, de 35 anos, foi condenado nesta terça-feira, 15 de julho de 2025, em um Júri Popular a 18 anos e 9 meses de prisão pelo crime de assassinato ocorrido no dia 11 de agosto de 2024. Na ocasião, Marinaldo desferiu um golpe de faca em um jovem conhecido como Alessandro, ou Sandrinho, na praça da Alameda.
Na época, Sandrinho foi socorrido e ficou internado por vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Itapetinga, mas acabou falecendo em decorrência do ato violento. Reveja matéria aqui: https://www.cronicasdeitarantim.com.br/v1/2024/09/09/itarantim-morre-jovem-que-foi-esfaqueado-na-alameda/
Ele foi julgado e condenado por um crime grave, e a sentença de 18 anos e 9 meses reflete a seriedade do ato cometido. É sempre triste ver situações como essa, onde a violência resulta em tragédias para as famílias envolvidas que choram pela morte e pela prisão.
O julgamento teve início pela manhã e terminou no início da noite, com o juiz Dr. Murilo lendo a sentença que condenou o acusado. Marinaldo já estava preso há quase um ano; agora, com a sentença, ele retornará à prisão para cumprir a pena estabelecida.
(73) 98180-9968






