Em Potiragua promessa do governo Cheles e Renata Mello não saiu de reunião
O governo do prefeito Jorge Cheles e a empresa de calçados Renata Mello mais uma vez não cumpriu compromissos com a comunidade de Potiraguá.
Na manhã de uma terça-feira 09 de novembro o prefeito juntamente com o presidente da câmara, Gegel, Elias Carvalho, secretário de meio ambiente, os vereadores Raul de Dedé e Jó de Monon (foto da matéria), reuniram em Itarantim com o dono da empresa de calçados para tratar da reabertura do galpão na cidade fechado desde do início da pandemia deixando muitos pais e mães de famílias desempregados na cidade.
A promessa da gestão e da empresa naquela data era que em janeiro (2022) o escritório e o setor de Recursos Humanos (RH) já estaria funcionando.
Já estamos no mês de fevereiro e a empresa ainda não se manifestou quanto a promessa e muito menos o prefeito que à época garantira que a empresa estaria funcionando.
Em contato com o site, um dos moradores que perdeu o emprego, alega falta de mobilização por parte da prefeitura e dos vereadores da cidade que estão apático à situação e muita gente tendo que ir embora da cidade.
A cidade de Potiraguá, tem pouco oferecimento de emprego, Quando não é prefeitura os serviços oferecidos são nas fazendas e o número de pessoas que tem saído da cidade em busca de melhores condições é grande. Nota-se isso no último levantamento do IBGE onde a cidade tem diminuído sua população.
Alguns estão tendo que vir até Itarantim trabalhar. O site manteve contato com uma das pessoas que trabalha aqui, o mesmo/a afirmou que é uma jornada cansativa e espera que a reabertura do galpão na cidade aconteça logo e que não fique apenas em promessas e em reunião de cafezinho.
*A foto Blog do Edyy