A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itarantim atuaram neste final de semana para o cumprimento do decreto estadual que previa toque de recolher na cidade.
Apesar da atuação da polícia, alguns pontos de Itarantim foi uma verdadeira aglomeração e descumprimento do decreto, muitos moradores da localidade do bairro Cajazeiras e Portelinha, denunciaram aglomeração depois das 22 horas num parque de vaquejada que fica próximo à esses bairros.
Uma informação que não foi oficial, é que a prefeitura teria liberado o evento que aconteceu neste local e que segundo algumas pessoas, extrapolaram o horário previsto pelo decreto. Durante toda noite a Polícia Militar e Guarda Municipal fazia ronda pelas ruas da cidade, como constatou as nossas reportagens feitas na cidade.
Sobre o evento que aconteceu no parque de vaquejada, não temos informação sobre a organização e se o evento teve a liberação da prefeitura, já que o decreto que está em vigor e que proíbe eventos desta natureza é estadual assim como a atuação da Polícia Militar para inibir às aglomerações.