Lideranças políticas da oposição de Macarani estiveram em Salvador nesta semana para uma série de audiências com representantes do Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de dialogar sobre demandas prioritárias e buscar investimentos para o município e região.
A comitiva participou de uma importante reunião com o secretário de Relações Institucionais da Bahia (SERIN), Adolpho Loyola, e com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Jayme Vieira Lima, em uma agenda voltada ao fortalecimento do diálogo institucional e à construção de parcerias em benefício de Macarani.
Também integraram a agenda o ex-prefeito de Coronel Sá, Carlinhos Sobral, o ex-prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto, Sione Passini, principal liderança da oposição em Macarani, o vereador do PP Fabinho de Palmiro, e o presidente do PT de Macarani, Gabriel Ferraz. (Foto).
Além das reuniões na SERIN e na CERB, Gabriel Ferraz esteve ainda na Coordenação do Programa Bahia Sem Fome, onde se reuniu com Tiago Pereira, e na Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, em audiência com o secretário Osni Cardoso, tratando de políticas públicas voltadas ao combate à fome, fortalecimento da agricultura familiar e segurança alimentar.
A agenda em Salvador é considerada estratégica para Macarani, pois demonstra a capacidade de articulação, unidade e força política das lideranças de oposição, que vêm ocupando espaços institucionais importantes e dialogando diretamente com o Governo do Estado.