Polícia captura três suspeitos de atacar o assentamento em Itamaraju, pai e filho foram mortos

Com o reforço do patrulhamento ostensivo no Extremo Sul da Bahia, a Polícia Militar (PM) capturou nesta terça-feira (28) três suspeitos de envolvimento no ataque a um assentamento no município de Itamaraju. Os homens são investigados pela morte de um pai e filho, além de feridos em conflito de terra na região.
As Forças de Segurança Pública localizaram e apreenderam diversas armas de fogo e um veículo. Entre o material ilícito confiscado estão uma pistola, um revólver, espingardas, carregadores e munições.
O patrulhamento na região foi intensificado com a mobilização de equipes da Polícia Militar e da Força Nacional. As ações de inteligência e a investigação do caso estão em andamento.
Entenda o caso:
Pai e filho morrem e outro homem fica ferido durante conflito de terra no Extremo Sul da Bahia
Um confronto entre indígenas e assentados deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã desta terça-feira (28), em Itamaraju, no Extremo Sul baiano. O fato ocorreu na região da Associação Córrego da Barriguda, também conhecida como “Pedra Mole.
As vítimas foram identificadas como Alberto Carlos dos Santos, de 60 anos, e Amauri Sena dos Santos, de 37, pai e filho, ambos assentados na localidade. Outro homem, Joabson Lima Alves dos Santos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido para um hospital da região, informou a TV Santa Cruz.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA) e o coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Cacique Aruã Pataxó, o conflito ocorreu durante uma tentativa de retomada de área por parte de indígenas, dentro dos limites da Terra Pataxó Barra Velha do Monte Pascoal.
O território é reconhecido e delimitado pela Funai desde 2008 e está localizado entre a BR-101 e o Parque Nacional do Monte Pascoal. Já o Assentamento Córrego da Barriguda é um projeto de reforma agrária criado na década de 1990, que abriga 36 famílias.
Equipes da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Força Integrada foram enviadas ao local para reforçar a segurança e evitar novos confrontos. O caso segue investigado pela delegacia de Itamaraju. Até o momento, os autores dos disparos não foram identificados. (Com informações do Bahia Notícia).
(73) 98180-9968







