“É Fogo no Parquinho”! “Tem vice querendo ser prefeito, mas no meio do caminho tem um secretário”

“É Fogo no Parquinho”.
A coluna “Fogo no Parquinho” desta sexta-feira, 19 de setembro, traz uma possível intriga entre o secretário de administração e o vice-prefeito do município de Itarantim.
Observamos essa frase, com foto em destaque na capa da matéria, encontrada em uma página das redes sociais de Itarantim.
Parece que o QG do governo Gusmão está passando por uma intriga política entre o vice-prefeito, Luciano da Luconte, e o secretário de administração, Jailton Brito. Acredita-se que ambos querem ser o candidato à sucessão municipal.
Dizem que vice é naturalmente candidato à sucessão. Neste caso, é preciso falar isso para o prefeito Fábio Gusmão. Segundo informações, o vice dele, neste caso Luciano, é uma peça descartada nesse processo.
O candidato escolhido por Fábio é o secretário de administração, o queridinho dele, que não é tão querido assim pela comunidade e nem por boa parte do governo, que o rejeita expressamente em “pontas de esquina”.
Está aí uma coisa que a gente não consegue entender: por que tanta rejeição a um secretário que não realiza um mal trabalho?
Será que é seu histórico…
Mas a frase escrita em uma página de fuxico das redes sociais mostra que, internamente, o pau já está comendo na disputa de 2028.
Acredita-se, e falam por aí que, enquanto estamos aqui escrevendo colunas colocando esses dois nomes na sucessão do governo Gusmão, ele pensa em outro nome, ou, outros nomes que podem surpreender a todos.
“Tem vice querendo ser prefeito, mas no meio do caminho tem um secretário”. Frase atribuída ao Guela Seca.
É viver e esperar!