‘É Fogo no Parquinho’ “e até em fim o prefeito entregou uma obra, depois de 5 anos”, disse um comentário

A coluna “Fogo no Parquinho”, que tem como foco assuntos da política e políticos locais, em sua edição desta sexta-feira, 5 de setembro, traz à tona a recente inauguração da sede da Guarda Municipal e do centro de monitoramento em Itarantim, obra do governo do prefeito Fábio Gusmão.
A inauguração provocou comentários nas redes sociais, onde muitos questionam e outros até afirmaram que esta seria a primeira obra entregue após cinco anos de gestão.
A publicação oficial do governo sobre o evento desencadeou reações de cidadãos que compartilharam fotos de outras obras inacabadas, como a pracinha do Cajazeiras, o mercado municipal, a nova delegacia e cercados em áreas públicas como a da Baixada da Égua.
As imagens da cerimônia também revelaram insatisfação em alguns secretários, sugerindo que a obra entregue não seria a prioritária esperada pela população, que aguarda a conclusão de praças de lazer e esportivas iniciadas no começo do governo.
A crítica da sociedade de Itarantim ao governo municipal deve ser vista como uma realidade e não apenas como “politicagem”.
Os secretários do governo que ocupam meios de comunicação para justificativas por questão de atrasos, como problemas com empresas ou repasses estaduais, apenas usam arcabouço querendo transferir responsabilidades, o que no final de tudo recai sobre a administração.
A coluna relembra a crítica à gestão anterior, do prefeito Paulo Construção pela longa interdição da praça Luiz Viana Filho. Foram dois anos e meio fechada a principal praça.
A questão central levantada pela coluna é: além da sede da Guarda Municipal e do centro de monitoramento, quais outras obras importantes foram entregues pelo governo de Fábio Gusmão?
A inauguração gerou comentários em redes sociais e grupos de WhatsApp, com a percepção de que esta seria a única obra entregue pelo prefeito em cinco anos de administração. Cinco não são cinco dias, lembre-se!