Professora de Itarantim é denunciada por vereador por acúmulo de carga horária em Itarantim e Maiquinique

O vereador Carlos Alberto apresentou uma grave denúncia durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itarantim, realizada nesta terça-feira, 2 de setembro. Ele relatou que uma professora do município acumula uma carga horária de 40 horas em Itarantim e outras 40 horas no município vizinho de Maiquinique.
A redação do Crônicas fez uma busca do Diário Oficial da Prefeitura de Maiquinique, a professora em questão, identificada como Marília Eliote Leal, (veja abaixo) conforme consta em seu decreto de nomeação, foi designada diretora de uma escola em Maiquinique pela prefeita daquela cidade. A nomeação ocorreu em 4 de junho deste ano.
Nossa redação também fez uma buscou rápida no Diário Oficial da Prefeitura de Itarantim por publicações referentes à professora, como mencionado pelo vereador Carlos Alberto, que alegou seu vínculo de 40 horas semanais em Itarantim. A verificação visa confirmar a informação sobre a dupla jornada de trabalho, mas até o fechamento desta reportagem não encontramos.
O vereador ainda na sua fala completou o assunto afirmando que a secretária de educação do município de Itarantim não irá amedrontá-lo.
Veja fala do vereador: https://www.instagram.com/reel/DOKJFnrkVxn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==