Guarda Municipal de Encruzilhada prende um dos suspeitos de assassinar cunhado a pauladas em Vila do Café

A Guarda Municipal de Encruzilhada efetuou na manhã deste domingo, 17 de agosto, a prisão de Daniel Souza, um dos suspeitos de assassinar a pauladas o seu cunhado, Gilberto da Silva, de 59 anos. O crime ocorreu na manhã do último sábado, 16 de agosto, no distrito de Vila do Café, e chocou a comunidade pela violência com que Gilberto foi atacado em frente à sua esposa e filha.
Segundo informações da Polícia, além de Daniel Souza, outras três pessoas teriam participado do homicídio: um outro cunhado e a sogra da vítima. Até o momento, esses outros envolvidos não foram capturados.
O brutal assassinato foi registrado por câmeras de segurança do local, evidenciando a agressão em grupo contra Gilberto.
De acordo com apurações da redação do Crônicas de Itarantim, a motivação para o crime seria uma disputa por herança, especificamente por uma parte de terras que a esposa de Gilberto desejava, mas que os irmãos dela não estavam dispostos a ceder.
Moradores do distrito de Vila do Café relataram à nossa reportagem que desentendimentos familiares na casa dos envolvidos eram frequentes e que a polícia já havia sido acionada diversas vezes devido a essas confusões.