Um homem acusado de ter estuprado e assassinado uma adolescente, identificada como Joyce Sousa da Silva, em 2011 na cidade de Maiquinique, no Médio Sudoeste da Bahia, foi absolvido pela justiça por falta de provas contundentes em um julgamento (Júri Popular) que ocorreu nesta terça-feira 08 de julho, na cidade de Macarani.
De acordo com informações colhidas pelo site Crônicas de Itarantim, o crime ocorreu com requintes de crueldade na época: a adolescente foi levada para um local de matagal, onde foi estuprada, teve um dos olhos arrancados e sofreu diversos cortes pelo corpo antes de ser morta.
Na época, o acusado, identificado como George Alves Gomes, tinha 19 anos e manteve um relacionamento com a vítima. Ele chegou a se apresentar voluntariamente à polícia, afirmando não ser o autor do crime que chocou o município. George ficou preso por dez meses até ser solto após audiência de custódia em 2012.
O caso foi cercado por mistérios e a própria justiça enfrentou falhas na coleta de provas materiais que comprovassem a autoria do crime, conforme relatado por moradores locais para nossa redação. A tragédia mobilizou a imprensa regional e estadual e deixou o município que têm pouco mais de 10 mil habitantes em estado de comoção.