Uma aposta em um bar terminou de forma trágica na cidade de Remanso, no interior da Bahia. O gari Diego Maradona Silva, de 36 anos, morreu após ingerir 13 copos de cachaça em um desafio entre amigos. O caso aconteceu no último fim de semana e tem gerado comoção e revolta entre familiares.
Segundo relatos, a aposta envolvia três participantes e tinha como objetivo testar quem conseguiria beber mais. Um deles tomou quatro copos, outro bebeu seis, mas Diego foi além e ingeriu 13 doses da bebida. Após deixar o bar, ele chegou a ser filmado dançando na rua, visivelmente embriagado, antes de passar mal.
A família acusa um amigo de ter incentivado Diego a participar da aposta. “Ele pediu uma dose e a pessoa disse que daria a garrafa se ele tomasse 13 copos. Para mim, essa pessoa tirou a vida de um pai de família”, afirmou a prima Tais Martins, em vídeo divulgado pela TV Bahia.
De acordo com ela, após o mal-estar, o amigo não prestou socorro. “Fomos nós que levamos ele para a UPA, mas ele já chegou sem vida. Nossa indignação é enorme. Ele era um trabalhador, querido por todos”, completou.
Diego era gari terceirizado na cidade. Ele deixa dois filhos autistas, de 11 e 5 anos, e a esposa, grávida de sete meses. O corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (30) no cemitério municipal de Remanso, como informou a imprensa local.