O arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Vítor, transferiu o padre Paulo Raimundo, que atuava na paróquia de Itarantim, para outra paróquia da arquidiocese. O anúncio veio nesta neste sábado, 21 de junho.
O padre deixa a paróquia após três anos, em meio a polêmicas com os paroquianos. Recentemente, nossa redação publicou uma matéria sobre um possível grupo que se reuniria com Dom Vítor durante sua visita para celebrar a missa na festa do padroeiro, com o intuito de discutir assuntos relacionados ao padre e sua administração na igreja.
Na ocasião, o site tentou descobrir quem compunha o grupo e quais eram suas intenções na reunião com o arcebispo, mas não obtivemos informações concretas. No entanto, relatos de alguns membros da comunidade indicavam que muitos paroquianos não estava satisfeitos com a forma que o padre administrava a paróquia deixando a desejar em alguns aspectos.
Não sabemos se a decisão do arcebispo tem haver com os noticiários de Itarantim relacionados ao padre ou se esse grupo conseguiu se reunir com o religioso. O que parece é que é uma saída muito estranha que pode ter sido por conta de todas essas polêmicas envolvendo a paróquia nestes últimos dias.
Agora, o padre Paulo Raimundo irá para a paróquia de Anagé, onde assumirá o cargo de vigário, conforme designado por Dom Vítor. Para Itarantim, foi escolhido o jovem padre Lucas da Conceição, que estava na chancelaria de Dom Vítor.