Grande quantidade de lixo vem sendo acumulado na saída de Itarantim para Nicodemos

Crime ao meio ambiente – Um grave crime ambiental vem sendo cometido na estrada que liga Itarantim à fazenda de Nicodemos, nas proximidades da entrada da cidade, onde estão sendo construídas casas, possivelmente pela Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira, 23 de abril, um grande acúmulo de lixo foi registrado no local, afetando tanto os transeuntes quanto os moradores desta localidade.
O lixo acumulado inclui desde matéria orgânica até uma quantidade alarmante de plástico e até mesmo animais mortos, criando uma situação insustentável e prejudicial ao meio ambiente. A nossa redação visitou o local e constatou a gravidade da situação, que tem gerado transtornos e poluição, atraindo urubus e outros animais que podem trazer riscos à saúde pública.
Essa situação é preocupante e exige uma resposta imediata das autoridades competentes. A responsabilidade pela fiscalização recai sobre a Secretaria de Meio Ambiente do município e, possivelmente, sobre a Vigilância Sanitária, que devem atuar para punir os responsáveis pelo despejo irregular de lixo e também fazer a coleta.
É fundamental que medidas sejam tomadas para resolver esse problema e evitar consequências ainda mais graves para a saúde da população e o meio ambiente.
Você pode ter acesso ao vídeo clicando no link no nosso Instagram: https://www.instagram.com/reel/DI1jNGMRdMV/?igsh=ZnBta3M3bWp0ajNp
Ou no nosso canal no YouTube aqui: