Caixa de plástico é descartada dentro de água da ‘Agua Sumida principal ponto turístico de Itarantim

Crime ambiental – Uma nova situação alarmante de crime ambiental foi registrada no principal ponto turístico de Itarantim, o balneário da Água Sumida. O local, que deveria ser um espaço de lazer e refresco para os banhistas, está em estado de abandono, com sujeira acumulada e tomada por mato. Em uma observação preocupante, foi encontrada uma caixa d’água de plástico descartada dentro da área utilizada pelos visitantes.
Este balneário é um dos principais destinos turísticos da cidade, mas está sendo degradado pela falta de cuidado por parte dos proprietários que exploram economicamente o local. A irresponsabilidade na gestão do espaço tem gerado indignação entre os frequentadores e moradores.
Além disso, a redação do site Crônicas de Itarantim, recebeu relatos de que a área conhecida como “Caldeirão” está se tornando quase privada. Muitas pessoas entraram em contato após a publicação aqui mesmo de um vídeo mostrando um homem realizando limpeza no local, afirmando que os proprietários dos empreendimentos ao redor estão restringindo o acesso ao espaço para os visitantes.
Tentamos contato com Robinho Dantas, secretário de Meio Ambiente do município, para informações e para obter uma posição sobre a situação, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.
Ficaremos no aguardo…
https://www.instagram.com/reel/DI2XUUKxW3u/?igsh=MWtjb3Rma3ZzMTE2eg==
Confira o vídeo 👆🏿