7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itarantim: Conscientização do autismo e demandas da população em debate

Na 7ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itarantim, realizada nesta terça-feira, 01 de abril, alguns vereadores abordaram o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Esse foi um dos temas relevantes discutidos pelo vereador Léo Ferreira e pelo presidente da casa, vereador Dudu dos Tutas, que destacou a importância do dia como prioridade na elaboração de políticas públicas voltadas para atender às demandas das mães atípicas do município.
O presidente também mencionou as ações na área da saúde que seu mandato tem disponibilizado à população, com ênfase nos atendimentos oftalmológicos e outros serviços no município.
Além disso, foram apresentadas várias indicações de vereadores solicitando ao executivo ações como a reforma da academia do bairro Cajazeiras, patrolamento de estradas e a construção de quebra-molas em algumas ruas da cidade.
O vereador líder do governo, Serginho, falou sobre as ações da Secretaria de Meio Ambiente, que, segundo ele, está implantando um projeto de agricultura familiar voltado aos produtores da região do Mandim para o cultivo de cacau.
Por outro lado, o vereador Carlos Alberto, representante da oposição, continuou cobrando algumas ações do executivo. Ele criticou o pagamento dos precatórios dos professores, afirmando que a Prefeitura pagou uma parte e que a outra ainda não foi repassada.
Os assuntos abordados pelos vereadores da base e as cobranças feitas pelos vereadores de oposição destacaram a importância do legislativo municipal para promover mudanças fundamentais e trabalhos voltados ao benefício da população.
É essencial o diálogo entre os vereadores e a presença ativa da população acompanhando seu vereador para que ele cumpra suas funções legislativas.
O legislativo é o representante direto do povo, por isso a importância dos debates na casa de leis. O vereador presidente Dudu reafirmou que os debates são fundamentais para discussões que visam melhorias em favor da população.