Polícia Civil alcança 10 alvos em operações simultâneas contra grupos criminosos

A Polícia Civil já alcanço dez alvos nas operações Aurantis e Dankana, deflagradas nesta quarta-feira (20) para combater grupos criminosos no estado. As ações tiveram como foco o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos.
Na Operação Aurantis, conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), cinco alvos foram alcançados. Entre eles, um homem identificado como “Passarinho”, segundo no comando de um grupo criminoso em Camaçari. Ele resistiu à prisão, foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O líder da facção, conhecido como “Geleia”, está foragido e, segundo as investigações, comanda o grupo de fora do país.
Já a Operação Dankana, sob responsabilidade do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu mandados contra cinco suspeitos ligados ao tráfico de drogas em Salvador, na Região Metropolitana e em outros estados. A ação faz parte da Operação Narke, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas.
As investigações também miram lideranças que operam dentro e fora do sistema prisional. Cerca de 300 policiais participaram da ofensiva, organizada em 66 equipes operacionais. O trabalho contou com apoio de diversas unidades especializadas, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
(Com informações do Bahia.ba)