Luto: Morre Antônio Lacerda Gusmão, pai do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão

Faleceu neste domingo (22), o senhor Antônio Lacerda Gusmão (82 anos), pai do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão. Segundo informações, ele faleceu na cidade de Vitória da Conquista, onde estava passando por tratamentos de saúde.
Nas redes sociais do prefeito, uma foto ao lado do pai foi compartilhada, acompanhada de um texto emocionado que dizia: ‘Hoje minha base, meu herói, meu pai partiu. Não há palavras que possam descrever a dor que sinto neste momento. Ele foi meu tudo, meu exemplo de vida e sua ausência deixará um vazio eterno. Obrigado por tudo, pai; vou carregar para sempre o que aprendi com você.’
De acordo com informações, o corpo está sendo velado na Catedral da Restauração, localizada em frente à Prefeitura Municipal. Uma cerimônia de despedida será realizada ainda neste domingo às 19 horas no mesmo local da catedral, e o enterro acontecerá nesta segunda-feira, 23 de dezembro.
O site Crônicas de Itarantim deseja aos familiares e amigos todas as condolências neste momento de dor e que Deus conforte os corações de todos.
EM TEMPO OU FORA DO TEMPO:
Nas gravações do documentário que estamos produzindo sobre a história de Itarantim, intitulado “Itarantim: uma história contada por sua gente”, algo nos surpreendeu em um determinado momento em que estávamos gravando com o senhor Joãozinho da Guanabara. Ele nos pediu para transmitir uma mensagem ao prefeito Fábio Gusmão e a seu pai, Antônio Lacerda Gusmão. Em uma gravação emocionante, ele fala do aniversário de seu Antônio, que completou 80 anos, afirmando que não pôde estar presente e que não sabia o motivo de sua ausência em uma data tão especial para um amigo de longa data.
Seu Joãozinho faz um relato tocante, referindo-se a seu Antônio como uma pessoa de coração bondoso, um excelente pai e avô, e um bom chefe de família. O material para o documentário foi gravado há dois anos atrás, e nós (eu, Joabes Rodrigues) da redação do site Crônicas de Itarantim e da produção do documentário, nunca tivemos a oportunidade de entregar esse material ao prefeito ou ao seu pai.
Transmitimos diversas vezes, por meio de algumas pessoas ligadas ao prefeito, que queríamos que ele visse as mensagens direcionadas a seu Antônio. Guardei todos os arquivos para que, no momento oportuno, pudesse entregar as gravações ao seu destino. Não conseguir e não conseguimos…
Além da mensagem que seu João enviou naquele momento a seu Antônio Gusmão, ele também enviou uma mensagem ao prefeito, que também está arquivada em todo o material de gravação para o documentário.
Confira a mensagem: