Uma professora da Rede Municipal de Ensino do município de Itarantim está sendo acusada pela Secretaria de Educação do município, segundo informações divulgadas em redes sociais, de agressões psicológicas e físicas a alunos em uma das escolas do município. A professora, segundo informações colhidas pela nossa redação, já foi afastada através de um comunicado (ofício) da secretária de educação.
Nossa redação entrou em contato com o sindicato que representa os professores, a APLB, que nos informou que já está ciente do assunto e irá colher mais informações para se manifestar.
Este não é o primeiro caso em que um professor é acusado pela mesma situação. Recentemente, a Prefeitura havia aberto um Processo Administrativo (PAD) para apurar as denúncias contra uma professora, que supostamente teria agredido um aluno em um colégio do município. Na época, vários professores saíram em defesa da profissional acusada. Com o Processo Administrativo aberto pela Prefeitura à época, havia a possibilidade de expulsão da professora do quadro de funcionários do município, caso as acusações fossem comprovadas; no entanto, isso não aconteceu.
Sobre este novo caso que está gerando comentários na cidade, nossa redação verificou o Diário Oficial da Prefeitura e não encontrou nenhuma publicação relacionada à possível abertura de um processo. No entanto, como afirmamos anteriormente, a professora já foi afastada pela secretaria de educação.
Nas redes sociais, um jovem que já foi aluno da professora saiu em defesa dela, afirmando que é uma excelente profissional de boa índole e que as acusações não procedem. Nossa redação também conversou com alguns professores, que relataram que a educadora é uma excelente profissional e possui uma carreira respeitada no município.
Um educador do município chegou a informar para nossa redação, que a forma como a professora foi afastada foi de uma arbitrária.
Nossa redação também recebeu informações que alunos da professora estão planejando para esta segunda-feira (02) uma manifestação para que a professora volte às suas atividades.
Queremos deixar o espaço aberto para ambas as partes: tanto para a professora quanto para a Secretaria de Educação do município.