Com o fim do sinal de TV analógico governo disponibiliza Kit de antena digital gratuito
O fim do sinal de TV analógico provocou uma revolução no mundo digital, mas tornou defasados do dia para a noite aparelhos de televisão em perfeito estado de uso. Para que os proprietários deste aparelhos mais antigos continuem a ter acesso às transmissões, foi criado um programa que disponibiliza um kit antena digital gratuito.
Para auxiliar com essa transição, o governo federal disponibilizou um kit gratuito com uma antena parabólica digital para as famílias que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Em Itarantim muitas famílias já solicitaram o kit e muitas casas já estão fazendo essas mudanças em que a tecnologia oferece nas TVs uma melhor qualidade de imagens. Para ter acesso ao kit vamos entender o processo.
Quem tem direito ao kit TV digital gratuito do governo?
Para ser elegível a receber este benefício gratuitamente, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico e possuir equipamentos de televisão mais antigos, que operam com o sinal analógico.
Além disso, também é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou tenha membros que participem de algum programa social do governo federal.
Solicite o Kit Antena Digital
Solicitar o kit antena digital é um processo simples e pode ser feito totalmente online. Com o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos, basta entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado.
Nesse site, você precisará inserir suas informações e escolher a data e horário disponíveis para a entrega do kit digital em sua residência. Depois disso, é só aguardar a entrega.
Por fim, para aqueles que não são elegíveis ao benefício, o kit antena digital também pode ser comprado em lojas de material de construção ou de produtos eletrônicos. Mantenha-se atualizado com as mudanças tecnológicas e aprimore sua experiência de assistir a TV.