“Se choveu não tem baba”. Frase sempre marcante dos atletas que frequenta a principal quadra poliesportiva da cidade de Itarantim. Nesta quinta-feira (25) o “baba” que era para ser jogado na quadra que fica localizada na Avenida Rui Barbosa não pôde ser realizado pelo fator natural das chuvas que têm caído na cidade.
A chuva expôs os problemas na estrutura da única quadra (de tamanho propício) que os desportistas praticam de futsal.
“Se choveu não tem o baba”, por conta que a água da chuva invade as laterais deixando o piso sem nenhuma condição para a prática, apresentando perigo para os atletas. Além deste problema que parece ser “insanável” para atual gestão, vários atletas e frequentadores do espaço enviaram para nossa redação as condições que se encontra o banheiro (foto) e a porta do banheiro, totalmente jogada e sem condições de uso.
Outra questão cobrada há muito tempo, e que a gestão do esporte da cidade não sanou, foi uma torneira para uso dos atletas hidratarem. Não há água via encanação para os desportistas que ali frequentam.
Não devemos esquecer que essa mesma quadra ficou por quase 8 anos fechada em gestões passadas, eles tinha deixada abandonada.
Informações dão conta que a cidade irá receber mais um evento regional ligado ao futsal que será realizado nesta mesma quadra. A gente espera que a administração, a pasta do esporte, ao menos arrume para receber eventos regionais e, torcer também para que a data não tenha previsão de chuvas, “que senão, não tem baba”.