Aconteceu namanhã desta terça-feira (19), uma nova paralisação dos professores da rede pública municipal de Itarantim.Mais uma vez, os professores percorreram as principais ruas da cidade, manifestando em defesado piso salarial do magistério, situação que se arrasta há um bom tempo.
Na ocasião, a categoria chamouatenção realizando um panelaço para mostrar à comunidadea insatisfação com o descaso que vem sofrendo diante da recusa do prefeito Fábio Gusmão em resolver a situação e com isso sua imagem fica ainda mais arranhada, resistindo a essa queda de braço.
O manifesto de hoje trouxe à memória algo semelhante, ocorrido há 27 anos, quando o gestor da época também não cumpria o direito do funcionário efetivo, o que na ocasião gerou seu fracasso nas urnas.
As atividades deste primeiro dia de paralisação foram encerradas em frente ao paço municipal com o discurso da vice-diretora da APLB – Núcleo de Itarantim,Noraneide Azevedo, que salientou a importância do manifesto de hoje em defesa do piso.
Para às 15h estava agendada uma reunião no gabinete do prefeito para tratativas sobre o repasse do piso.À noite, a partir das 18:30h, os professores se mobilizarão para participar da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e farão uso da tribuna.
Com a demora na solução das reivindicações da categoria, os professores já cogitam uma greve… Resta saber o resultado da reunião de hoje.