A APLB Núcleo Sindical Itarantim realizou na manhã desta quarta-feira (30) mais uma assembleia com os professores da rede de ensino do município. A assembleia foi realizada com o objetivo de uma velha pauta da classe, a tentativa de tentar com o poder público para sentar com os professores para negociar recursos que a Prefeitura ainda não repassou aos trabalhadores da educação. Uma delas é o piso salarial. Mas também os precatórios foram discutidos junto aos professores na assembleia.
De acordo com informações da presidente da APLB de Itarantim, Iara Cajá, alguns ofícios foram enviados para a Prefeitura e não obtiveram respostas do órgão. Os ofícios enviados, segundo ela nos informou, são para uma possível Mesa de Negociação com a classe de educadores e eles não responderam.
Sem a resposta da Prefeitura, ficou decidido na assembleia que na próxima terça-feira (05) de setembro haverá uma paralisação. A paralisação é para chamar atenção da Prefeitura para atender as reivindicações da classe. Existe ainda a possibilidade após essa paralisação, da classe realizar uma greve geral na cidade, caso, mais uma vez a Prefeitura não atender.