A Câmara de Vereadores da cidade de Itambé gastou em seis meses quase meio milhão de reais apenas em diárias fornecidas para vereadores e funcionários da casa legislativa.
Para ser bastante exato os valores chegam a R$ 419. 650 (quatrocentos e dezenove mil e seiscentos e cinquenta reais).
Todo este montante de valores gastos em diárias coloca a Câmara de Vereadores do município como a segunda no estado da Bahia que mais gasta em diárias e para se ter uma ideia este valor foi mais alto que os gastos em diárias da prefeitura do município que tem em torno de 1.388 funcionários.
Lembrando que a Câmara tem onze vereadores e onze funcionários.
O mais impressionante é que, consta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), diárias pagas em período de recesso, ou seja, o mês de junho, que foram pagas a funcionários da casa. Nisso consta que uma funcionária da casa somente em dois meses gastou mais de R$10 mil em diárias.
Informações apuradas pelo site, que há uma denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que denuncia a situação que muitos consideram no município a famosa prática das “Farras das Diárias” sem oferecer nenhum serviço à população.
Ainda com informações colhidas pelo site no TCM, apenas um vereador da cidade não teve acesso às diárias da casa legislativa.
O site tentou contato com o presidente da Câmara, Paulo Rucas e outros vereadores que tiveram acesso a um grande montante de recursos de diárias, mas não obtivemos nenhuma resposta até o fechamento desta reportagem.
O site deixa aberto o espaço para qualquer explicação da Câmara de Vereadores de Itambé.