ELEIÇÃO 2024] Levantamento em Maiquinique mostra governo Valéria no caminho da reeleição e oposição neutralizada

Um levantamento na cidade de Maiquinique com os principais candidatos que possivelmente irão concorrer as eleições de 2024 na cidade, que o site teve acesso, antes da realização das festas de 61 anos de emancipação política de Maiquinique, que aconteceu neste último final semana, mostra o governo da prefeita Valéria Silveira caminhando para uma possível reeleição.
Alguns dados importantes do levantamento o site teve acesso, por exemplo; quando o assunto era o governo da prefeita Valéria e quando era perguntado sobre a prefeita Valéria. De acordo com as informações do levantamento, quando perguntado sobre a prefeita Valéria (nível de confiança) ela ficava numa margem de pontuação de 5% a 8% (dentro da margem de erro) na frente de seus concorrentes. Quando perguntado sobre o governo da prefeita Valéria, este nível de confiança subia ficando 8% a 10% (dentro da margem de erro), esse quesito é uma avalição do governo.
Esses dados fez uma análise tanto individual (prefeita) quanto do governo que recebeu uma boa avaliação de confiança maior, ou seja, o critério de confiança no governo da prefeita é maior quando o assunto é acreditar que a gestão irá melhorar.
Um outro dado muito importante foi a avaliação da oposição. Perguntado sobre o ex-prefeito Jesulino Porto que foi cassado pela justiça e o atual presidente da Câmara, Chico Batoré, que concorreu a eleição apoiado por Porto. lembrando que esses dados já foram coletados de acordo especulações que o ex-prefeito não irá apoiar o presidente da Câmara e sim outro candidato.
O levantamento mostrou que o principal concorrente da prefeita continua sendo o ex-prefeito, mesmo não citando um candidato que ele irá apoiar, mas possíveis nomes. Claro que isso poderá sofrer mudanças que nem sempre o apoiador arrasta uma maioria de seus votos ao seu pupilo, isso depende muito do nome, da aceitação junto a comunidade e o nível de confiança no candidato. Nisso alguns dos nomes citados, que são possíveis escolhas do ex-gestor sofrem grandes rejeições junto à população.
No caso do ex-candidato que concorreu a eleição suplementar em 2022, Chico, e que está presidente da casa legislativa, ele até pontua no levantamento, no entanto parece que a ideia do ex-prefeito é travar o presidente e angariar seus votos numa possível disputa. Dizem na cidade que muitos destes votos que chico recebeu em 2022 é do ex-gestor impugnado.
O site, no evento da visita do governador, de forma rápida trocou umas duas palavras com Chico Batoré, disse a ele que o ex-prefeito vêm dando opções por outros candidatos e que na minha opinião isso de alguma forma foi um golpe pelas costas. Ele me respondeu de forma sucinta que, “é melhor deixar este povo pra lá”, querendo dizer que irá seguir seu caminho.
Agora é só esperar, 2024 é logo ali…