Em Itarantim APLB realiza ato na luta em defesa do piso dos professores em frente Secretaria de Educação

A APLB e representantes da categoria das redes municipal e estadual de ensino fizeram na manhã desta quarta-feira em Itarantim, uma paralisação de suas atividades.
Com faixas e cartazes, mais uma vez os professores foram às ruas para protestarem contra o fato de ainda não receberem o piso nacional do magistério reajustado em 2022 e 2023.
Apesar de garantido em lei desde 2008, o piso ainda não é cumprido por todos os estados e municípios, o que acontece em Itarantim desde o ano passado.
Num ato simbólico, os professores percorreram as principais ruas da cidade e em frente à Secretaria de Educação fizeram um apelo pela aplicação do reajuste do piso nas carreiras dos trabalhadores em Educação.
Nossa redação esteve no ato e os professores enfatizam que não é possível promover uma educação de qualidade como se prega por aí, sem profissionais valorizados e o Brasil precisa avançar muito nesse aspecto.
Prefeitura de Itarantim x Professores
A mobilização desse dia 22 de março foi importante para que a comunidade de Itarantim tenha consciência que há uma queda de braço entre os professores e o prefeito Fábio Gusmão, único na microrregião a descumprir a lei do piso.