Vereadores cobram providência na educação de Itarantim, de forma especial alunos da zona rural
Na sessão da noite desta terça-feira (9/8/2022) realizada pela câmara de vereadores de Itarantim, a pauta girou em torno da educação do município e cobranças, em especial alunos da zona rural do município.
O destaque ficou por conta do vereador Leandro Ferreira, o Léo Ferreira, (PP) que falou sobre a situação da estrada da região do Dibanda onde o carro que pega alunos não está indo ao local por conta da ladeira sem condições de trafegar e sem cascalhar.
Ele ainda alertou para o perigo que a estrada vem oferecendo, disse sobre um acidente que quase terminou numa tragédia e pediu providências ao setor responsável pelas estradas a sanar o problema da ladeira do Dibanda.
Léo faz parte da comissão de educação da casa e segundo ele nos informou em entrevista (confira abaixo) que esteve com a secretária de educação levando essas reivindicações.
Uma outra pauta que não poderia deixar de se furtar na sessão foi a notícia da liminar adentrada pelo sindicato dos professores do município (APLB) que a prefeitura derrubou alegando não ter condições de repassar os valores exigidos pela categoria. O vereador se solidarizou com a situação dos professores.
Outros vereadores também usaram a plenária casa, o vereador Jeferson Mototaxi, Juarez Fernandes e o presidente Zeza Gigante que falou da convenção estadual do União Brasil (UB) que homologou a chapa ACM Neto e Ana Coelho para o governo do estado.