O decreto do governo do estado anunciado nesta terça-feira (16) pelo governador Rui Costa, que anuncia Toque de Recolher nas cidades baianas, por conta da alta taxa de contaminação do Novo Coronavírus (Covid-19), já começou fazer mudanças na cidade de Itarantim em relação aos donos de bares que, já estavam com alguma programação agendada.
Alguns estavam com uma agenda de shows, como é o caso do Gastrô Food.
Em contato com o proprietário, Ivanílson, ele nos informou que terá que fazer uma drástica mudança na programação que estava prevista para essa sexta-feira (19), quando o decreto entra em vigor, e terá que, por hora, cancelar o show que estava previsto, por conta do horário.
Williams dono de um barzinho que fica localizado na praça Luiz Viana Filho, (Localiza PETISCOS) nos informou que, já está começando pensar nas mudanças para os próximos dias. Ele afirma que irá abrir mais cedo o estabelecimento para recompensar o tempo para não ter muitos prejuízos com o que já estava programado.
Com o decreto do estado, a Polícia Militar ficará responsável a partir das 22 horas (como fala o decreto) fechar estabelecimentos e evacuar quem estiver na rua, com exceção de alguns serviços essenciais de emergências.
Outras cidades da nossa região, vários donos de bares também já começam à se mobilizarem com as mudanças, em Itapetinga donos de bares que geralmente lotam finais de semanas, terão que se adequar para atender as recomendações do decreto que prevê inibir a disseminação do vírus.
O decreto do governo do estado terá validade de 07 dias e será publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial.